F1: “Foi um dia frustrante,” diz Russell após GP da Itália


George Russell, piloto da Mercedes na F1, teve um dia complicado no Grande Prêmio da Itália, onde começou a corrida em 3º lugar e terminou em 7º, sua corrida foi comprometida logo na primeira curva, quando teve que desviar para evitar um incidente e acabou danificando sua asa dianteira.

Após o GP da Itália, Russell comentou: “Fiz uma boa largada, mas fui pego no ar sujo atrás de Piastri. Travei as rodas para evitá-lo e danifiquei a asa dianteira,” explicou George sobre o incidente. O dano obrigou a equipe a uma parada precoce para trocar a asa, o que comprometeu seu primeiro stint.

Russell lutou para recuperar o ritmo ao longo da corrida, e a equipe optou por uma estratégia de duas paradas na tentativa de minimizar as perdas. Apesar dos esforços, ele terminou a corrida em 7º lugar, um resultado abaixo do esperado, após sua forte classificação.

“Nosso ritmo não tem sido tão forte quanto antes das férias de verão, tanto aqui quanto em Zandvoort. Vamos analisar, dedicar esforço e descobrir por que isso está acontecendo,” acrescentou.

Toto Wolff, chefe de equipe, também comentou que não tinha um bom ritmo e reconheceu a necessidade de melhorias: “Não temos desempenhado no nível que fizemos antes da pausa de verão nas últimas duas corridas. Quando você não tem ritmo, torna as decisões estratégicas difíceis, como vimos hoje. Temos algum tempo para analisar por que isso está acontecendo antes de Baku e nos concentrar em voltar mais fortes,” concluiu.

Fonte: f1mania

Anteriores Cidade do Rio teve mais de 1.200 casos de mpox desde 2022
Próxima Polícia Civil descarta envolvimento de ex-marido em assassinato de filha de deputado