F1: “Foi um dia estranho”, diz chefe de desempenho da Williams


A Williams esperava um melhor desempenho nessa sexta-feira nos treinos livres para o GP do Canadá de Fórmula 1, mas Alex terminou a sessão em P17, enquanto Logan Sargeant ficou em P19.

Dave Robson, chefe de desempenho: “Foi um dia um pouco estranho com o TL1 efetivamente cancelado e o TL2 afetado pela chuva. Fizemos a maior parte do trabalho como pretendíamos, mas interrompemos o funcionamento com pouco combustível, no início do TL2 para nos concentrarmos no trabalho com muito combustível. As atualizações funcionaram bem no carro de Alex e permanecerão instaladas pelo resto do fim de semana. Analisaremos os dados esta noite, e confirmaremos se o desempenho está correspondendo aos dados do túnel de vento e procuraremos refinar a configuração para maximizar o ritmo geral. O tempo parece misto para o resto do final de semana, com mais chuva forte prevista para esta noite e amanhã de manhã. Pode haver mais chuvas fortes durante a qualificação, o que manterá as coisas interessantes”, concluiu.

Albon: “O dia foi interrompido, mas não nos prejudicou muito. Fizemos muitos treinos de simulador e é o que eu esperava, então não houve nenhuma surpresa desagradável com o carro, o que é bom. Nós realmente não conseguimos um TL2 adequado, então não colocamos um jogo adequado de pneus, mas fora isso não estamos em uma posição ruim”, acrescentou.

Sargeant: “O carro parecia muito bom na maior parte. Há mais por vir do meu lado, tirando um pouco de margem na minha primeira sessão. Estamos em um bom lugar para amanhã, no entanto, deve estar bem molhado, então teremos que esperar para ver como serão as condições”, finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores Problemas estruturais distanciam alunos do Enem, dizem especialistas
Próxima Astrônomos detectam estrela 'fugitiva' mais veloz da Via Láctea