F1: “Foi um dia difícil”, disse chefe de desempenho da Williams


A equipe Williams esperava um pouco mais da corrida sprint do GP da Bélgica de Fórmula 1, mas no final Alex Albon terminou em P12 e Logan Sargeant em P16.

Dave Robson, chefe de desempenho: “Outro dia de clima muito misto. Nós fomos melhores hoje com os pneus intermediários com pouco combustível, mas nas condições de pista secando, eles não duraram muito. Optamos por fazer uma única volta cronometrada no final da segunda parte da qualificação para a sprint, mas não conseguimos definir um tempo de volta quando a sessão terminou logo após a bandeira vermelha. Teria sido bom testar o carro com pneus slicks, mas fora isso foi uma boa sessão. A corrida Sprint foi difícil porque a pista secou rapidamente, o que aumentou a degradação dos intermediários. Não deu tempo de passar para os slicks, portanto, os pilotos tiveram que administrar os intermediários até o final da corrida. Foi um dia difícil, mas proporcionou um bom aprendizado antes do GP de amanhã”, concluiu.

Albon: “Foi muito difícil. Tivemos dificuldades durante todo o fim de semana neste clima chuvoso, onde simplesmente não conseguimos melhorar. Conseguimos entender isso durante a qualificação para a sprint, no entanto, estávamos com pneus novos no carro. Assim que fizemos pouco mais de nove curvas, os pneus estavam superaquecendo. É bom passar por esses períodos em que fica claro para nós que somos fracos nessas condições. Com uma configuração de downforce mais baixa, normalmente funciona por aqui, no entanto, você não vê o benefício das retas quando está deslizando nas curvas com o calor aumentando e os pneus superaquecendo continuamente. Se a corrida for seca amanhã, estaremos em um bom lugar”, acrescentou.

Sargeant: “No geral, considerando que fui o segundo carro da equipe a ir aos boxes, extraí o máximo de nossa situação hoje. Eu poderia ter tido um Q2 um pouco melhor ao terminar aquela volta na qualificação. Espero que, se o tempo estiver seco amanhã, isso se adapte melhor ao nosso carro e tenhamos a oportunidade de avançar”, finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Toto Wolff defende Hamilton após penalidade na Sprint da Bélgica
Próxima F1: as imagens da vitória de Verstappen na Sprint do GP da Bélgica