F1: “Foi um dia decente e tranquilo”, avaliam os pilotos da Alfa Romeo


A Alfa Romeo aproveitou a sexta-feira de treinos livres para o GP da Espanha de Fórmula 1, para testar de maneira mais ampla o pacote aerodinâmico introduzido em Mônaco. Valtteri Bottas ficou em P16 e P9, no TL1 e TL2, respectivamente, enquanto Zhou Guanyu ficou em P13 nas duas sessões.

Bottas: “Acho que tivemos um dia decente. O carro ficou melhor para mim na segunda sessão de treinos, depois que fizemos alguns ajustes, e meu tempo de volta também melhorou. Agora todo o nosso foco será analisar os dados que coletamos hoje, para encontrar algo mais para amanhã. Eu gostei das mudanças que eles fizeram na pista, e acho que é uma boa diversão. Prefiro este traçado sem a chicane final, acho que adiciona mais fluidez à volta, o que é bom. Como previsto, o grid está extremamente próximo e qualquer décimo pode ser a chave para uma boa qualificação. Acho que podemos definir uma meta realista de entrar no Q3 amanhã, que é para o que vamos trabalhar”, concluiu.

Zhou: “Gosto de pistas de alta velocidade, então hoje foi uma experiência divertida aqui em Barcelona. Foi um dia bastante tranquilo, trabalhamos muito para entender nossas atualizações e o novo traçado. O novo setor final é exigente para os pneus, vai adicionar alguns desafios com ultrapassagens e degradação dos pneus. Também é bastante ondulado, mas no geral estou bastante feliz. O grid está muito próximo, P8 a P20 estão dentro de margens muito pequenas, então amanhã precisaremos estar no nosso melhor na qualificação. É claro que precisaremos encontrar um pouco mais esta noite, mas se fizermos nossa lição de casa, podemos estar na briga por um bom resultado”, finalizou o piloto chinês.

O F1Mania acompanha o Grande Prêmio da Espanha de F1 in loco com Victor Berto.

Fonte: f1mania

Anteriores Acordo Mercosul-União Europeia não será assinado sem ajuste, diz Lula
Próxima Dia dos Namorados: estas 6 dicas vão ajudar sua empresa a vender mais na data