F1: “Foi um dia complicado”, diz chefe de desempenho da Williams


A equipe Williams não teve o desempenho que esperava nas sessões de treinos livres dessa sexta-feira para o GP de Singapura de Fórmula 1, mas mesmo assim, acredita que pode encontrar alguma melhoria no restante do final de semana.

Dave Robson, chefe de desempenho: “Foi um dia complicado para nós, especialmente do lado da garagem de Alex. Optamos por fazer alguns testes com Alex no TL1, esperando completar a preparação para o TL2. Infelizmente, um problema no sistema ERS da unidade de potência, fez com que tivéssemos de encerrar o seu TL2 depois de apenas algumas voltas com o pneu duro. Vamos instalar um módulo diferente no carro de Alex durante a noite e tentar compensar o tempo perdido hoje, amanhã no TL3. Logan teve um dia de mais sucesso e concluiu seu plano sem problemas. Ele obteve uma boa experiência neste circuito complicado, e foi capaz de ter uma boa noção de como negociar baixo e alto desempenho de combustível nessa pista. Temos muito trabalho a fazer para melhorar o carro, mas sabemos o que procuramos e certamente seremos capazes de fazer algum progresso”, concluiu.

Albon: “Achamos que o problema está relacionado à bateria. Comecei a minha volta e me senti bem, mas depois comecei a perder o posicionamento à medida que ia para a reta. Acho que já conhecemos o problema, então não deve demorar muito para resolver, mas por aqui você quer a quilometragem, porque é um circuito que gera muita confiança. Além do problema, o carro não está tão ruim e não acredito que sofreremos nenhuma penalidade, mas vamos dar uma boa olhada esta noite. Com a temperatura aqui neste fim de semana e a falta de tempo de pista, teremos que fazer algumas suposições amanhã, mas deve estar tudo bem para o TL3”, acrescentou.

Sargeant: “Fiz uma volta ‘semi-decente’ com pneus macios, mas cometi um erro na última curva que nos custou o tempo da volta, mas ainda assim tivemos muito aprendizado hoje. Temos algumas coisas diferentes chegando amanhã que devem me ajudar. Como equipe, sabíamos que seria um fim de semana difícil, sentindo aquelas limitações que realmente não experimentamos nas últimas corridas. Só precisamos tentar encontrar uma maneira de contornar isso da melhor maneira possível”, encerrou.

Fonte: f1mania

Anteriores Governos e instituições científicas são melhores fontes sobre vacinas
Próxima F1: Danica Patrick acredita que a Red Bull pode estar jogando em Singapura até agora