Lewis Hamilton dominou a segunda sessão de treinos livres (FP2) para o Grande Prêmio da Itália de F1, registrando a volta mais rápida do dia e terminou na primeira posição. Após uma manhã intensa, com pista recém-reformada de Monza apresentou dificuldades para diversos pilotos, mas Hamilton se destacou ao registrar o melhor tempo da sessão, superando Lando Norris por apenas três milésimos de segundo.
Após as sessões de treinos, Hamilton comentou: O desempenho do nosso carro, foi um bom dia. Esta nova pista e as esteiras mais lisas apresentaram um desafio interessante, mas o carro se sentiu bem desde o início. Parecia haver algum grão para cima e para baixo no campo no FP1 e pessoas lutando com os pneus. Fizemos algumas mudanças sólidas antes do FP2 e o carro deu um passo à frente naquela hora final. Ainda há trabalho para fazermos durante a noite, tanto aqui quanto na fábrica, particularmente a longo prazo, para que possamos ser o mais competitivos possível durante o resto do fim de semana.
Enquanto isso, George Russell terminou a sessão na sexta posição, após realizar treinos consistentes com pneus médios e macios. A equipe trouxe alguns ajustes na asa traseira para a corrida em Monza, buscando melhorar nas longas retas do circuito.
Andrew Shovlin, Diretor de Engenharia da equipe, também comentou sobre os desafios enfrentados com a nova superfície da pista: “A nova superfície está causando uma degradação bastante alta e, assim que você empurra com força, os pneus começam a cair. Não é uma pista fácil para empregar o gerenciamento necessário sem se deixar vulnerável a ser ultrapassado, mas deve levar a uma corrida interessante.”
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.
Fonte: f1mania