F1: “Foi incrível conseguir um ponto hoje”, afirmou o chefe da Haas


A Haas conseguiu pontuar novamente na temporada 2024 da Fórmula 1, dessa vez com o P10 de Nico Hulkenberg no GP da China. Por outro lado, Kevin Magnussen terminou a corrida em Xangai, apenas em P16.

Ayao Komatsu, chefe da equipe: “Foi incrível conseguir um ponto novamente hoje com Nico. Em termos da corrida de Nico, de todos, pilotagem, operações, pit-stop, foi a perfeição. Sabíamos exatamente o que tínhamos que fazer para nos colocar em uma boa posição para chegar a esse ponto, inicialmente contra (Valtteri) Bottas. Tanto a comunicação quanto a execução foram boas. Honestamente, acho que conseguimos fazer uma corrida perfeita com Nico, foi brilhante. Com Kevin, infelizmente não tivemos sorte na sessão de classificação, então largamos atrás e não conseguimos fazer a corrida que queríamos. Agora estamos ansiosos por Miami. Acho que podemos tirar muita confiança desta corrida”, concluiu.

Hulkenberg: “Hoje foi uma corrida impecável e limpa da minha parte. Acho que foi uma corrida bem administrada e controlada pela equipe. É positivo e estou muito feliz com isso, pois conseguimos aquele ponto que estava em disputa hoje. Um dos carros das cinco primeiras equipes teve um problema e foi essa a vaga que conseguimos por causa disso, caso contrário não é realmente possível correr com eles. Também mostra que precisamos de uma sessão de classificação perfeita no sábado e uma corrida perfeita no domingo para podermos estar onde estamos hoje. Não poderíamos ter feito muito mais. Um ponto no nosso mundo, é muito!”, acrescentou.

Magnussen: “Realmente não era nosso dia hoje, para ser honesto. Largamos em 17º depois de uma má sessão de classificação ontem e sofremos as consequências disso hoje. Às vezes você consegue voltar, mas hoje não conseguimos. Havíamos tentado uma estratégia de parada única, mas tivemos que mudar porque a degradação era muito alta no pneu duro. Assim que comecei a usar a nova borracha dura, tive um furo por causa do incidente com Yuki (Tsunoda) e tive que ir aos boxes novamente para colocar penus médios. As coisas estavam funcionando bem com o carro, parece que temos um ritmo decente, o que também foi o caso tando na classificação Sprint, como na própria corrida Sprint”, completou.

Fonte: f1mania

Anteriores Trump está ficando sem dinheiro para despesas legais, diz mídia
Próxima Juca do Guaraná se coloca para disputar prefeitura, defende protagonismo do MDB e cobra fidelidade de deputada