F1: “Fizemos melhorias para que eu ficasse mais confortável no carro”, afirmou Perez


Sergio Perez não tem um tempo fácil como companheiro de equipe de Max Verstappen na Red Bull. O mexicano começou bem a temporada 2023 da Fórmula 1, mas depois alcançou alguns resultados menores. Na coletiva de imprensa em Zandvoort, o mexicano disse que ainda está lutando para se adaptar ao carro.

Apesar de Perez estar em segundo no campeonato, poderia ser com uma pontuação melhor. O mexicano começou bem a temporada, conquistando duas vitórias nas primeiras quatro corridas. Depois, ele ficou de fora do Q3 cinco vezes seguidas e não subiu ao pódio com muita frequência.

O próprio Perez diz que está achando difícil se adaptar ao carro: “Não é fácil, porque com a quantidade de treinos que temos, você meio que segue uma direção ou outra e depois fica preso a ela pelo resto do fim de semana. Portanto, não é uma situação fácil para um piloto.”

Em 2022, Perez também começou bem a temporada, e assim como este ano, à medida que o carro era desenvolvido, o desempenho do mexicano foi diminuindo. “Acho que entendemos muitas coisas, especialmente no lado do desenvolvimento. A equipe realmente sabe do que eu gosto e onde me sinto mais confortável. Fizemos algumas melhorias durante as férias para tentar me deixar mais à vontade. Portanto, espero que essa segunda metade da temporada eu possa mostrar uma boa evolução”, concluiu o mexicano.

Fonte: f1mania

Anteriores UFMT recebe 7º Fórum Internacional de Pedagogia do Esporte
Próxima Criminoso procurado por homicídios de pai e filha e de comerciante é preso pela Polícia Civil em Cuiabá