Para a equipe McLaren, o GP da Itália de Fórmula 1 teve um gosto agridoce, pois apesar do forte ritmo apresentado durante todo o final de semana, o que incluiu a pole de Lando Norris e o P2 de Oscar Piastri no grid de largada, o time britânico teve que se contentar com o P2 de Piastri e o P3 de Norris no final da corrida, que foi vencida por Charles Leclerc da Ferrari, que adotou uma estratégia mais eficiente de apenas uma parada.
Andrea Stella, chefe da equipe: “Uma disputa muito acirrada com a Ferrari. Leclerc foi muito rápido hoje e conseguiu vencer a corrida executando apenas uma parada, enquanto sentimos que precisávamos fazer duas paradas para garantir que tínhamos pneus suficientes para chegar ao final da corrida. Isso significa que não conseguimos capitalizar nossa posição muito forte no grid. Além disso, foi um final de semana muito positivo em Monza, e confirmou que o carro é forte e tem um bom desempenho em todos os tipos de circuitos após as atualizações implementadas em Zandvoort, e ganhamos muitos pontos no campeonato de construtores, e alguns pontos na busca de Lando no campeonato de pilotos. Então com essa situação de campeonato e o desempenho do carro, esperamos uma emocionante parte final da temporada”, concluiu.
Piastri: “Não vou mentir, esse resultado dói. Fizemos muitas coisas certas hoje, mas a estratégia de Charles pareceu ser a escolha certa. Da posição em que estávamos, com os pneus como estavam, tentar uma parada única parecia muito arriscado. Estou muito feliz com o ritmo e feliz com a corrida que consegui entregar, mas quando você termina em segundo é doloroso”, acrescentou.
Norris: “Um dia frustrante na pista. A Ferrari fez uma corrida melhor hoje, então tiro o chapéu para eles, que tinham um carro melhor. Parabéns ao Oscar, ele fez um bom trabalho me ultrapassando e mereceu terminar na frente. Consideramos a corrida de apenas uma parada, mas não foi possível com a quantidade de granulação nos pneus que eu tinha. Sabíamos que seria apertado e estamos decepcionados com o resultado final, mas tentaremos de novo em Baku”, completou o piloto britânico.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.
Fonte: f1mania