F1: FIA reduz zona de DRS em Spa após críticas


A FIA anunciou uma alteração na zona de DRS do circuito de Spa-Francorchamps para o GP da Bélgica de Fórmula 1 neste próximo final de semana. A primeira zona, localizada na reta Kemmel, será encurtada em 75 metros, ficando com início mais próximo da saída da curva Raidillon. A segunda zona de DRS permanece inalterada.

Essa decisão da entidade máxima do esporte a motor, veio após críticas sobre a excessiva velocidade gerada pelo DRS na pista belga. O circuito de Spa é um dos mais tradicionais da Fórmula 1 e possui um traçado icônico, sendo o favorito de muitos pilotos. Nos últimos anos, os organizadores vêm realizando obras de renovação e segurança nas áreas próximas à pista.

Além das mudanças na zona de DRS, parte do asfalto foi refeito, o que deve impactar no gerenciamento de pneus. O contrato atual da Fórmula 1 com Spa-Francorchamps vai até 2025, com possibilidade de alternância anual com Zandvoort a partir de 2026. No entanto, os organizadores belgas não veem essa possibilidade com bons olhos, porém é uma possibilidade real.

Fonte: f1mania

Anteriores Mídia: fontes afirmam que Iraque pretende retirar forças dos EUA a partir de setembro
Próxima Cruzeiro mantém invencibilidade no Mineirão e vence o Juventude