F1: FIA quer ser mais transparente em relação à Diretivas Técnicas


A FIA está estudando como deixar mais claras as implantações de Diretivas Técnicas na Fórmula 1. Anteriormente parecia que a implantação de uma nova Diretiva era feita ‘secretamente’ pela FIA, mesmo não sendo esse o caso.

Quando a FIA implementa uma nova diretiva técnica, ou retira uma que estava em uso, normalmente apenas as equipes eram informadas. EM resposta a um questionamento sobre isso, a FIA informou ao GPblog, que isso não é feito secretamente, mas que as diretivas nunca são comunicadas a terceiros, que não sejam as equipes da F1, a organização da F1, a Pirelli e fabricantes de motores. Com todo o alvoroço, a FIA analisará como isso pode ser melhor divulgado no futuro.

“Nosso objetivo é tornar públicas todos as diretrizes técnicas, do passado e atuais, muito em breve. Para isso, precisamos eliminar qualquer informação confidencial e privada. Isso está em desenvolvimento, então você pode esperar algo nos próximos meses, em termos de nível de acesso e entendimento das regras técnicas, para a imprensa e fãs no futuro”, encerra o comunicado da FIA.

Fonte: f1mania

Anteriores Brasileirão sub-20: Cuiabá encara o Corinthians em São Paulo
Próxima Corregedoria atualiza provimento que regulamenta união estável e altera o regime de bens