F1: “FIA não será pressionada pelas equipes sobre pontos de superlicença”


0001167763_hires_0cdsem90rojaf40v6isjk0l7u6ps

A Red Bull aguarda uma decisão para saber se Colton Herta receberá uma superlicença, enquanto a FIA diz que não será influenciada em tais assuntos pelas equipes.

Herta está negociando sua transferência para a Fórmula 1, com a Red Bull pronta para colocá-lo em sua equipe irmã, a AlphaTauri.

Esse acordo influenciará diretamente o futuro de Pierre Gasly, que está em negociações avançadas com a Alpine, embora a Red Bull só o libera de seu contrato se Herta puder ser contratado para substituí-lo.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

O problema da Red Bull é que Herta não tem os 40 pontos necessários para obter a superlicença obrigatória para competir na Fórmula 1.

Atualmente, a FIA avalia o que pode ser usado para ajudar no caso de Herta, já que ter um piloto norte-americano no grid da Fórmula 1 é um dos objetivos da Liberty Media.

Por outro lado, isso colocaria em questão as categorias de base da F1 e validade dos critérios da superlicença.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

O processo está em andamento, mas um assessor da FIA deixou claro que nenhuma equipe vai influenciar no caso, que foi amplamente discutido e comentado nas últimas semanas.

“A FIA não será pressionada pelas equipes para tomar decisões sobre os pontos da superlicença”, diz um comunicado citado pelo ‘Motorsport.com’. “O presidente [Mohammed Bin Sulayem] implementou uma governança clara e estamos seguindo isso.”

Helmut Marko, chefe do programa de pilotos da Red Bull, revelou que nenhuma decisão foi tomada sobre Herta, embora ele não acredite que tenha que esperar muito mais pelo que considera ter um resultado positivo.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

“Não, ainda não temos uma resposta”,Marko foi citado pelo ‘SpeedCity Broadcasting’.

“Será por aí… no final do mês. Ainda estamos esperançosos”.

Anteriores IBGE abre 8.231 vagas para o Censo 2022, com inscrição até sexta (16)
Próxima Pfizer inicia testes humanos de vacina contra gripe com RNA mensageiro