F1: FIA muda novamente regulamento sobre relargada parada


As novas regras sobre o procedimento de relargada na Fórmula 1, implementadas para o GP do Azerbaijão, duraram apenas uma corrida. A FIA apresentou um novo documento com mais mudanças nas regras que envolvem a relargada depois de uma bandeira vermelha.

Depois de muitas críticas ao procedimento de relargada ocorrido durante o GP da Austrália, a FIA alterou os regulamentos antes da corrida em Baku. Em particular, houve muitas críticas sobre a capacidade de aquecer os pneus, já que os pilotos tinham que permencer atrás do safety car. Isso foi consideravelmente lento, deixando muitos pilotos com pneus muito frios para reiniciar a corrida com segurança.

Como resultado, a FIA decidiu que os pilotos só poderiam seguindo para o grid de largada, 30 segundos depois que o safety car saísse do pit lane. Isso permitiria que os pilotos fossem mais rápidos, e portanto, tivessem mais oportunidades de aquecer os pneus.

Não houve bandeira vermelha em Baku, mas a FIA agora decidiu ajustar as regras novamente. A partir de agora, os pilotos permanecerão no pitlane um minuto após a saída do safety car. Isso lhes dará ainda mais chances de aquecer os pneus.

Fonte: f1mania

Anteriores SP registra ocorrência após sistema mostrar vacinação de Bolsonaro
Próxima Comunicado sobre a escolha do presidente do ICMBio