F1: FIA já teria rejeitado três equipes inscritas no processo seletivo


A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) deverá rejeitar as candidaturas de três das quatro equipes interessadas em entrar para a Fórmula 1, deixando a Andretti Global, apoiada pela Cadillac, como a única postulante ao título de 11ª equipe no campeonato.

Segundo informações do Motorsport-Total.com, apenas a Andretti chegou à fase final do processo de seleção. Embora não haja confirmação oficial da FIA, é amplamente especulado que as equipes Hitech, Rodin Carlin e a startup asiática LKYSUNZ foram mal-sucedidas em suas tentativas de ingressar na elite do automobilismo.

O CEO da F1, Stefano Domenicali, reiterou várias vezes que uma equipe adicional só seria necessária se trouxesse um valor adicional ao esporte. Este ponto de vista é respaldado por vários chefes de equipe atuais, que argumentam que a taxa de diluição de $200 milhões que uma nova equipe teria que pagar é insuficiente.

Notavelmente, a LKYSUNZ, com novo apoio de investidores dos Estados Unidos, declarou na sexta-feira que estaria disposta a pagar uma taxa de diluição de $600 milhões. O CEO da empresa, Benjamin Durand, manteve um tom otimista, dizendo: “Ainda estamos em diálogo com a FIA. Mas não posso entrar em detalhes no momento porque estamos vinculados por um acordo de não divulgação.”

Para serem aprovadas, as equipes precisavam comprovar recursos financeiros suficientes e planos de sustentabilidade alinhados com as metas da F1 para zero emissões líquidas até 2030, bem como um impacto social positivo com a diversidade da equipe.

A rejeição da FIA ainda não foi confirmada oficialmente, e os motivos pelos quais as três candidaturas foram rejeitadas permanecem incertos. Entretanto, com o prazo da FIA já encerrado, a rejeição é considerada final, tornando improvável qualquer reviravolta.

Fonte: f1mania

Anteriores Ipumirim recebe seminário sobre alimentação saudável e consumo consciente
Próxima Audiência pública discutiu condições sanitárias e ambientais da Lagoa do Peri