De acordo com a maioria dos pilotos da Fórmula 1, a zona DRS encurtada na reta principal no circuito de Baku no Azerbaijão, acabou ficando curta demais, mas a FIA parece não estar preocupada com a opinião dos pilotos, pois decidiu encurtar as zonas DRS em Miami também. Apenas a zona DRS na reta dos boxes permanece inalterada.
No circuito de Miami, duas das três zonas DRS foram encurtadas pela FIA. A zona DRS após a curva nove agora começa 105 metros após a curva, em vez dos 67 metros do ano passado. Isso significa que os pilotos terão 38 metros a menos de DRS à sua disposição.
A zona DRS final do circuito também será mais curta do que no ano passado. O ponto de ativação do DRS aqui em 2022 foi de 450 metros após a curva dezesseis. Este ano, os pilotos só podem abrir a asa traseira depois de 525 metros nesse ponto. A ideia por trás das zonas DRS mais curtas é tornar as ultrapassagens mais difíceis para os pilotos, o que deve (em teoria) proporcionar mais ação na pista, mas não foi o que pôde ser observado no GP do Azerbaijão, considerado monótono por quase todo mundo, e com poucas disputas e ultrapassagens.
Fonte: f1mania