Interessados em fazer parte do grid da F1 no futuro já não podem mais fazer suas aplicações. O período de aceitar propostas já foi encerrado pela FIA e agora, vai começar a próxima fase do processo para potenciais equipes ingressarem na principal categoria a partir da temporada 2026.
A entidade máxima do automobilismo mundial não pode confirmar todas as partes interessadas em uma vaga no pelotão. Algumas informações que são conhecidas é a vontade da Andretti em parceria com a Cadillac. Alguns outros nomes ventilados no passado foram Formula Equal, Calvil Lo e Hitech Grand Prix.
Em entrevista ao portal Racer.com, um representante da FIA afirmou que “não vai haver comunicação durante essa parte do processo, já que a FIA lida com as aplicações de forma confidencial e também pode haver necessidade de clareza para aplicantes em potencial.”
“Os aspectos de cada aplicação vão se focar nas capacidades técnicas e recursos de cada time, a habilidade de levantar e manter fundos suficientes para permitir a participação no campeonato de forma competitiva, e a experiência da equipe e pessoal”, completou.
Fonte: f1mania