A FIA não vai aliviar para qualquer equipe que tenha estourado o teto de gastos da F1 em 2021. Em comunicado emitido nesta sexta-feira (30), afirmou que vai lidar com qualquer brecha segundo descrito no regulamento.
Em Singapura, começaram a surgir os rumores de que alguns times teriam extrapolado o limite na última temporada. Segundo informações, seriam Red Bull e Aston Martin teriam passado os $ 145 mi estipulados.
Dependendo do valor ultrapassado, existem diferentes punições a serem aplicadas – desde multas até possível desclassificação do campeonato. No regulamento, está escrito que “não haverá direito de apelação de qualquer decisão pela Administração do Teto de Gastos”.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Então, de olho nos rumores e em todo processo que tem sido passado, a entidade máxima do automobilismo emitiu um comunicado oficial. “A FIA está, atualmente, finalizando a análise de dados financeiros de 2021 enviados pelas equipes da F1”, escreveu.
“Brechas no regulamento financeiro [teto de gastos], caso haja alguma, vai ser lidada de acordo com o processo formal descrito no regulamento”, completou o comunicado.
Christian Horner, chefe da Red Bull, já se pronunciou sobre os rumores levantados. O dirigente destacou que está confiante na situação de seu time e que desconhece qualquer brecha do regulamento financeiro.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });