A Alpine recebeu uma certificação de três estrelas da FIA, pela forma como cuida do meio ambiente. É a classificação mais alta que a Federação Internacional de Automobilismo pode atribuir a uma equipe de Fórmula 1.
Haas, Mercedes, McLaren, Aston Martin e Alfa Romeo-Sauber, receberam anteriormente a mesma classificação da FIA. Para conseguir isso, a equipe deve usar 100% de energia renovável no Reino Unido, 80% de suas luzes devem ter sido substituídas por iluminação LED e todas as emissões de CO2 devem ser relatadas.
Viagens desnecessárias fora do calendário de corridas também devem ser minimizadas o máximo possível. Além disso, a logística deve ser organizada de forma a reduzir as emissões de CO2. O desempenho ambiental da Alpine foi avaliado durante uma auditoria oficial da FIA. Isso aconteceu em dezembro passado em sua base em Enstone.
Esse programa ambiental da FIA foi lançado em 2011. Seu objetivo é ajudar as equipes de automobilismo em todo o mundo, a medir e melhorar seu desempenho ambiental.
Fonte: f1mania