Nesta quarta-feira (18), a FIA anunciou uma série de mudanças em sua estrutura diretiva da Fórmula 1. Steve Nielsen foi nomeado diretor esportivo do órgão regulador, cargo no qual será responsável pela administração geral da Fórmula 1, isto é, “supervisionar todas as questões esportivas, incluindo o desenvolvimento contínuo do Controle de Corrida e do Centro de Operações Remotas, assim como futuras atualizações no Regulamento Esportivo”.
“Passei minha vida profissional trabalhando para muitas equipes e organizações na Fórmula 1 e mal posso esperar para entrar em outro novo capítulo da FIA. Gostaria de agradecer ao presidente e a Stefano Domenicali por confiarem em mim, e entendo e aprecio os desafios únicos que vêm com o cargo de regulador”, comentou Nielsen.
“Tendo trabalhado em estreita colaboração com várias pessoas na Federação ao longo dos anos, estou ansioso para enfrentar os desafios que estão por vir. A Fórmula 1 está em um ótimo lugar no momento, e é nossa responsabilidade garantir a saúde futura do esporte que está no centro de tudo o que fazemos”, finalizou.
Já Nikolas Tombazis foi nomeado Diretor de Monolugares na gestão da Fórmula 1 da FIA, enquanto François Sicard e Federico Lodi passam a ocupar a função de diretor de operações e diretor financeiro, respectivamente. Por último, Tim Goss assume o posto de diretor técnico.
“Dedicamos muito tempo e esforço para fazer mudanças significativas ao nosso time da Fórmula 1, para criar a estrutura correta com as pessoas certas para supervisionar o futuro regulamento do esporte”, destacou o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem.
“Ao desenvolver e capacitar as pessoas dentro de nossa organização, além de trazer conhecimento e experiência de fora, estou confiante de que estamos na melhor posição possível para avançarmos juntos com nossos parceiros da FOM e das equipes de Fórmula 1”, concluiu Ben Sulayem.