F1: FIA admite erro em situação de Albon e Hülkenberg em classificação do GP do Bahrein


Alexander Albon foi alvo de um erro da FIA durante o final de semana do GP do Bahrein da Fórmula 1. O piloto, então, explicou como a Williams foi atrás até conseguir um pedido de desculpa.

Durante a classificação em Sakhir, o competidor foi eliminado no Q1 enquanto Nico Hülkenberg avançou para o Q2. Acontece que o alemão passou por fora da pista na curva 11 e, posteriormente, teve a volta deletada e caiu para 16°.

Com essa decisão da direção de prova, bastante depois do Q1 ter sido encerrado, o anglo-tailandes conseguiria avançar para a fase seguinte, mas sem tempo de rever a situação, Albon alinhou apenas na 15ª posição do grid.

Em um comunicado, a entidade máxima explicou que certos “pontos de limites de pista têm prioridade” em monitoramento, com a curva 4 tendo um foco particular, mas que “a curva 11 deveria estar acima em nossa lista de prioridade”.

Portanto, a violação de Nico durante a classificação só foi vista mais tarde, no início do Q3. E nesse momento, a FIA declarou que “nessa ocasião, nós erramos”.

🎥 Vídeos mais recente

Fonte: f1mania

Anteriores 13º do INSS já tem data para consulta e pagamento da 1ª parcela
Próxima Deputado Glauber Braga termina greve de fome depois de acordo com presidente da Câmara