A intensa chuva interrompeu a classificação para o Grande Prêmio de São Paulo de F1, e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) foi obrigada a adiar a sessão classificatória para o domingo, o dia da corrida. Descreveram as condições como “impossíveis” para a realização da atividade.
O CEO da F1, Stefano Domenicali, esclareceu toda a situação: “Não podemos controlar o clima, como você sabe, e é uma pena, mas as condições não são seguras para dirigir, simples assim”, afirmou ele em entrevista à F1TV.
A chuva, que começou 30 minutos antes da sessão marcada para as 15h, ainda continuou intensa, deixando a pista cheia de água e sem condições de segurança. Diversas investigações foram feitas pelo piloto do safety car, Bernd Maylander, mas a grande quantidade de água parada levou ao adiamento para as 16h45. No entanto, esse tempo não foi suficiente para que a chuva parasse e FIA está agora avaliando o melhor horário para realizar a classificação na manhã de domingo.
Domenicali ainda destacou o problema de visibilidade: “E também há um problema de luz, então, infelizmente, essa é a situação que temos que administrar”.
Ao encerrar, Domenicali agradeceu aos fãs pela paciência e resiliência: “Inacreditável. Eles são únicos. Precisamos agradecê-los, mas eles entenderão que correr nesta condição é impossível.”
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.
Fonte: f1mania