F1: Festa de premiação da FIA teve momento tenso entre Horner e Sulayem


Houve um momento tenso entre o chefe da Red Bull, Christian Horner, e o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, na festa de premiação da FIA na sexta-feira. Em seu discurso, Horner se referiu à confusão que aconteceu no Japão, quando Max Verstappen conquistou seu segundo título na Fórmula 1.

No GP do Japão houve muita confusão no final da corrida, não só entre os fãs, mas também entre as equipes e os próprios pilotos. Após a corrida encurtada por causa da forte chuva no circuito de Suzuka, imaginava-se que apenas metade dos pontos seriam distribuídos, e com isso Verstappen não teria conquistado seu segundo título naquela corrida. No entanto, a FIA distribuiu a pontuação completa quando a corrida foi concluída. Na sala de descanso após a corrida, o próprio Verstappen também não sabia se havia conquistado seu segundo título ou não.

Na festa de premiação da FIA, onde Verstappen e a Red Bull receberam seus troféus de campeões, Horner lembrou novamente a confusão que ocorreu no Japão. Sulayem aproveitou sua chance para esclarecer mais uma vez a situação.

Sulayem respondeu para Horner: “Uma coisa que você disse sobre o Japão, é que foi controverso. Você culpou a FIA pela forma que os pontos foram distribuídos, mas não foi a FIA que fez as regras. Foram as equipes que fizeram as regras, e nós apenas aplicamos essas regras”, disse o presidente da FIA sobre as palavras de Horner.

Antes de Sulayem poder terminar seu discurso, o CEO da F1, Stefano Domenicali o interrompeu: “Ok pessoal, vamos manter o foco”, disse Domenicali.

Então Sulayem parabenizou Horner por sua equipe ter vencido o campeonato de construtores, encerrando o assunto.

 

 

Anteriores Piloto da Crown Racing se coloca no top-10 na primeira das duas sessões do dia e espera se colocar no top-15 do grid na capital paulista
Próxima F1: Rosberg elogia performance atual de Verstappen