Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, confirmou que a escuderia italiana vai investigar o acidente que tirou Lewis Hamilton da disputa no GP da Holanda no domingo (31), em Zandvoort. O francês também disse que, inicialmente, não acredita que o problema tenha sido causado por uma falha no SF-25.
Vasseur elogiou a reação de Hamilton durante o fim de semana em Zandvoort, destacando o bom desempenho do britânico antes do incidente na saída da curva 3. Para ele, o acidente do heptacampeão foi um caso isolado e não um episódio de excesso de confiança: “Não realmente. Acho que este foi um pouco especial”, declarou Vasseur à imprensa.
“A pista estava um pouco molhada. Foi durante a primeira garoa. Ele foi um pouco mais além do que na volta anterior. Agora precisamos investigar se algo aconteceu no carro ou não, mas acho que não.”

“No geral, a reação de Lewis foi boa, que ele esteve no ritmo do carro e de [Charles] Leclerc desde o início do fim de semana. Ele estava alcançando [George] Russell naquele momento [da corrida]…”, elogiou o chefe da equipe. “Foi uma boa recuperação após duas corridas difíceis antes da pausa. Mas, com certeza, o resultado não foi o esperado”, afirmou. A equipe de Maranello também viu Leclerc abandonar na pista holandesa.
Vasseur também admitiu que vê a etapa holandesa como um ponto de virada, e um impulso importante para o próximo desafio, o GP da Itália, na pista mais importante da temporada para a Ferrari, o circuito de Monza.
“No geral, sim”, respondeu, ao ser questionado se Hamilton ganhou confiança com o desempenho na Holanda. “Acho que veremos amanhã, quando fizermos o debriefing completo. Mas a primeira reação após a corrida foi mais positiva em relação ao fim de semana, ao fato de que ele esteve lá, lutando pelo P5 ou P4 na corrida. Isso é muito melhor do que ele fez na corrida passada, em Budapeste. Significa que acho que a confiança está de volta, e é uma boa preparação para Monza.”
Para a próxima etapa, Hamilton já tem um desafio: ele foi punido em cinco posições no grid da prova na casa da Ferrari, por não ter diminuído sua velocidade durante procedimento de dupla bandeira amarela na Holanda.
Fonte: f1mania