F1: Ferrari usou boa estratégia em Abu Dhabi, diz Palmer


O piloto da Red Bull Sergio Perez, normalmente administra seus pneus de maneira muito eficiente, mas no GP de Abu Dhabi ele sofreu mais degradação do que o normal para ele, forçando uma parada precoce. No entanto, o ex-piloto de F1 e atual comentarista, Jolyon Palmer, acredita que havia pouca coisa que o mexicano poderia ter feito para superar Charles Leclerc da Ferrari, na disputa pelo P2 no campeonato de pilotos.

Após a primeira parada de Perez, a luta se tornou ainda mais estratégica pelo segundo lugar entre a Red Bull e a Ferrari. Dessa vez, contrariando o que aconteceu na maior parte da temporada, a Ferrari adotou a estratégia correta, pois a Scuderia parecia sofrer muito menos com a degradação dos pneus, e ajudou o piloto monegasco a conquistar o vice-campeonato.

“Leclerc e a Ferrari inverteram o roteiro em Abu Dhabi e não apenas tiveram uma vida útil fantástica do pneu, melhor que a Red Bull pela primeira vez desde a Áustria, mas também otimizaram sua estratégia para tirar o máximo proveito”, escreveu Palmer em sua análise para o Formula1.com.

As duas paradas da Red Bull poderiam ter funcionado, de acordo com Palmer, mas a Ferrari reagiu de forma inteligente. “Quando você vai para o pit mais cedo, você pode se proteger colocando pneus novos, e conseguindo um ganho de ritmo de curto prazo com esses pneus”, acrescentou Palmer.

Leclerc conseguiu estender seu primeiro stint em seis voltas e, junto com a Ferrari, conseguiu manter aquele único pit stop. No final, isso acabou sendo o suficiente para garantir o segundo lugar no campeonato de pilotos.

 

 

 

Anteriores Saúde Pública: SP libera recursos para cinco municípios
Próxima Além de futebol: Catar tem produtos militares do Brasil e cadeira cativa no governo Bolsonaro