F1: Ferrari testou com três pilotos na terça-feira em Abu Dhabi


A Ferrari também participou do último teste da Fórmula 1 na atual temporada, na terça-feira em Abu Dhabi. Carlos Sainz e Charles Leclerc pilotaram no teste de pneus da Pirelli, enquanto o estreante Robert Shwartzman, também participou como parte do ‘Young Driver Test’.

Juntos, os três pilotos completaram um total de 238 voltas. No final do dia, a Ferrari liderava a tabela com os três melhores tempos, embora esses tempos não signifiquem muito durante um dia de testes.

Shwartzman assumiu o volante do F1-75 pela terceira vez em 2022, após duas sessões de treinos livres uma no GP dos EUA e outra em Abu Dhabi. O novato teve a maior parte do trabalho na terça-feira e fez mais voltas que os pilotos titulares.

“Terminamos um dia de teste muito positivo aqui em Abu Dhabi com 116 voltas e uma quantidade consistente de trabalho. O programa de testes foi bastante abrangente com corridas de desempenho, simulações de corrida, testes e treinos de largadas. Sinto que fiz uma boa evolução em relação ao TL1 de sexta-feira, e na maioria das sessões estive bastante próximo do ritmo de Charles e Carlos, o que também é muito positivo para mim. Sempre há coisas a melhorar, mas acho que o potencial que mostramos foi muito bom”, disse Shwartzman no comunicado de imprensa da Ferrari.

“No geral também estou muito feliz com o trabalho que fizemos este ano com a equipe em Maranello no simulador, pois o carro é muito parecido com a simulação. Foi ótimo ter a chance de pilotar pela equipe”, finalizou Shwartzman.

 

 

 

Anteriores Em Dia: Verstappen melhor piloto e Leclerc “bananinha”, o encerramento da F1 2022
Próxima F1: Sargeant diz ter ficado confortável com o carro da Williams no teste em Yas Marina