F1: Ferrari terá nova asa traseira para o GP da Itália


0001128448_hires_0z71aps0fzq0ap097ksjl0p6ascg

A Ferrari quer tentar interromper a sequência de quatro vitórias consecutivas de Max Verstappen e da Red Bull, e para isso, terá uma nova asa traseira de baixa força aerodinâmica para sua corrida em casa em Monza, nesse próximo final de semana.

Mesmo com o limite de orçamento pressionando as equipes a desenvolverem menos peças específicas para algum circuito em especial, a Ferrari projetou uma nova asa para oferecer mais velocidade máxima em linha reta, nas pistas de maior velocidade usadas na F1. No entanto, eles optaram por não usá-la em Spa-Francorchamps.

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, disse: “Para Monza, certamente teremos um tipo diferente de asa, com menor arrasto. Portanto, a velocidade em si não será uma preocupação.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Após o GP da Holanda do último fim de semana em Zandvoort, Binotto admitiu que estava preocupado com a recente queda no desempenho da equipe. Nas últimas quatro corridas, eles foram superados não apenas pela Red Bull, mas também pela Mercedes.

“Minha principal preocupação após a corrida de hoje, é que já são três corridas seguidas que não temos ritmo no domingo”, disse ele para a imprensa, após o GP da Holanda, fazendo uma comparação com o desempenho deles em Hungaroring.

“Na Hungria e neste fim de semana tivemos uma boa qualificação, tivemos uma qualificação que foi competitiva, mas na corrida em si não fomos competitivos o suficiente, e isso torna a vida muito mais difícil. Não só porque não podemos lutar pela vitória com Max, mas porque não temos ritmo para manter a Mercedes atrás”, disse ele.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“São três corridas seguidas que não estamos no que deveria ser nosso potencial, e no que provamos ter como potencial do carro desde o início da temporada. Isso é algo que precisamos resolver o mais rápido possível, porque restam poucas corridas até o final da temporada. Ainda estamos em busca de vitórias e nossa intenção é tentar vencer em todas as corridas, e isso inclui Monza.”

Binotto espera que a torcida da casa, impulsione a equipe para sua primeira vitória desde o GP da Áustria.

“Depois da Covid, é ótimo ter todos os nossos Tifosi nas arquibancadas”, disse ele. “Isso será importante para nós, porque eles certamente vão torcer por nós e nos impulsionar como equipe, e agora precisamos encontrar alguns bons resultados também para este período”, concluiu.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Outro fator que Binotto precisa levar em conta para tentar voltar a vencer um GP, são os frequentes erros cometidos pela Scuderia. Se essa sequência de erros, em praticamente todas as corridas continuar, a vitória fica cada vez mais difícil.

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

 

 

Anteriores Bolsonaristas dançam ao som de música de Anitta, apoiadora de Lula e crítica a Bolsonaro
Próxima Jornalista vira Pablo, do Qual É a Música, para zoar Denílson