Embora a Ferrari já tenha informado que terá atualizações para o SF-23 em Ímola, os fãs da Scuderia podem ter que esperar até o GP da Espanha de Fórmula 1, para uma evolução maior quando se trata de ritmo de corrida, pois é quando eles ‘irão em outra direção’ de desenvolvimento.
É o que afirmou o piloto da Ferrari, Carlos Sainz, depois do GP de Miami. Há muito tempo circulam rumores de que a Ferrari irá levar uma grande atualização para o SF-23 na sexta etapa do campeonato, o GP da Emilia Romagna. Tal é a evolução esperada, que o chefe da equipe, Fred Vasseur, foi forçado a negar que seria um carro B-spec.
“Não sei se você pode falar sobre isso”, disse Vasseur após o GP da Austrália. “Não é um carro B se é o que você quer dizer. Não vamos inventar algo completamente diferente. Continuaremos a atualizar massivamente este carro.”
Falando sobre a corrida de Miami, Sainz disse, segundo o formula1auno: “Neste momento estamos em uma posição em que temos que tentar muito, para poder entender por que lutamos tanto na corrida.”
“Outras atualizações também estão chegando em Ímola, o que deve ajudar, e vamos tentar mais alguns ajustes, mas em Barcelona também tentaremos mudar um pouco o carro e seguir em outra direção de desenvolvimento, para tentar melhorar o desempenho no ritmo de corrida também”, disse Sainz.
Vasseur, afirmou após a corrida de Miami, que algo precisa ser feito, já que a Ferrari está perdendo muito tempo nas corridas com seu carro desequilibrado.
“Mais uma vez hoje (domingo), a diferença significativa entre o nível de desempenho do SF-23 na qualificação e na corrida foi clara de ser observada”, disse o francês. “Precisamos realmente focar a atenção nisso porque é fundamental para nós. E onde temos que dar um passo à frente. Fomos muito inconsistentes de uma volta para a outra. Temos que entender o porquê”, encerrou Vasseur.
Fonte: f1mania