F1: Ferrari tenta justificar erro no pit stop de Sainz em Zandvoort


0001169526_hires_0oydi80044fpj50uj0lmo0438mpt-1

A Scuderia Ferrari acredita que a Red Bull indiretamente, causou o erro no pit stop no GP da Holanda, que levou Carlos Sainz a perder sua posição na pista para os pilotos da Mercedes e Sergio Perez da Red Bull.

Sainz estava perdendo tempo no início da corrida com pneus macios, o que levou a equipe a pará-lo para trocar os pneus e cobrir qualquer ameaça de tempo perdido na pista, principalmente para a Red Bull. Mas quando ele chegou em seu box a equipe não estava totalmente pronta, com ele tendo que esperar 12,7 segundos, enquanto um mecânico da equipe se esforçava para trazer a roda traseira esquerda, que ainda estava dentro da garagem quando o espanhol parou.

Falando em seu vídeo de estratégia pós-corrida, o estrategista-chefe da Ferrari, Inaki Rueda, explicou como a equipe reagindo a uma ameaça da Red Bull, causou indiretamente o erro que levou ao problema na parada de Sainz.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Os primeiros pit stops aconteceram relativamente cedo. Os pilotos começaram a parar a partir da décima volta. Isso nos deu a chance de fazer um pit stop e terminar com ar limpo”, disse Rueda. “Com a parada de Carlos fomos criticados, porque os dois pilotos da Mercedes e Sergio Perez conseguiram nos superar.”

Rueda admitiu que a chamada de Sainz para o pit veio ‘mais tarde do que o habitual’, com a equipe normalmente se dando uma janela de 23 a 24 segundos para se preparar antes que uma parada programada seja feita.

Neste caso, a equipe do pit teve apenas 17 segundos para reagir, com o pit lane apertado em Zandvoort, tornando mais difícil para uma reação mais rápida.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Os mecânicos que trocam os pneus (no lado esquerdo do carro, neste caso) precisam atravessar o pit stop”, disse Rueda. “Por isso que você viu que todos os outros três pneus já haviam sido trocados antes que a traseira esquerda estivesse no carro.”

“As pessoas que operam as pistolas conseguiram chegar a tempo, assim como as pessoas que removeram os pneus e as pessoas que colocaram um pneu novo no carro, mas como Carlos chegou um pouco mais cedo do que o habitual, quem teve que colocar o pneu traseiro esquerdo no carro não chegou a tempo”, disse ele.

O chefe de equipe Mattia Binotto afirmou após a corrida que esses erros ‘não deveriam acontecer’, e estava confiante de que eles poderiam resolver esses problemas, concentrando suas preocupações mais na falta de ritmo nas corridas.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

 

Anteriores Índia quer reforçar parceria com a Rússia em várias áreas, diz Modi
Próxima Homem é diagnosticado com Parkinson após esposa estranhar seu cheiro