F1: ‘Ferrari tem outros problemas para se preocupar’, disse Marko sobre boatos envolvendo Sainz


Helmut Marko, consultor da Red Bull, acredita que a Ferrari tem outros problemas para se preocupar, além dos rumores sobre o futuro de Carlos Sainz na Fórmula 1.

Um boato surgiu no início da semana, de que o espanhol havia surgido como um potencial candidato a um lugar na equipe de fábrica da Audi, para quando eles chegarem à F1 em 2026, mas acredita-se que o próprio Sainz não tenha gostado desses rumores, que o ligam a um possível afastamento da Ferrari.

Além disso, Marko, que ajudou a iniciar a carreira de Sainz na Fórmula 1 ao colocá-lo em uma vaga na Toro Rosso, acredita que não faz sentido Sainz deixar a Scuderia neste momento, dado o trabalho que está fazendo com a equipe atualmente.

Mas o consultor de automobilismo da Red Bull acredita que a Ferrari tem outras coisas em que se concentrar, dado o início difícil na temporada 2023, do que boatos envolvendo seus pilotos.

“Hoje, qualquer um pode postar algo na internet. Os boatos não podem mais ser controlados”, disse Marko ao F1-Insider.com ao comentar esses rumores.

“Por que a Ferrari deveria se separar de Carlos? Isso não faz sentido. Carlos está fazendo um bom trabalho. A Ferrari tem outros problemas além de pensar nisso”, acrescentou Marko.

Nenhum dos pilotos da Ferrari terminou no pódio até agora em 2023, com Charles Leclerc conquistando apenas seis pontos, depois de abandonar em duas das três primeiras corridas da temporada, um forte contraste com a vitória em duas das três primeiras etapas de 2022.

Leclerc e Sainz têm seus contratos com a Ferrari terminando no final de 2024, e Marko acredita que uma cláusula de desempenho no contrato de Leclerc estará em vigor, se ele quiser deixar a equipe antes do final de seu contrato.

“Essas cláusulas de desempenho são comuns hoje em dia”, disse Marko. “Diz aproximadamente que um piloto deve ter um certo número de pontos em um determinado momento da temporada, geralmente no final do verão, para que o contrato seja automaticamente prorrogado.”

“Se não for esse o caso, ambas as partes têm a opção de rescindir o contrato. Em 2015, Sebastian Vettel conseguiu mudar para a Ferrari tão facilmente por esse motivo”, acrescento.

A Ferrari atualmente ocupa apenas o quarto lugar no campeonato de construtores, já 97 pontos atrás da líder Red Bull, e 30 pontos atrás da Mercedes que é a terceira colocada.

Fonte: f1mania

Anteriores Feriados de abril aumentam arrecadação do ISS Turismo no Rio
Próxima F1: Leclerc disse que está compondo músicas, mas não sabe se vai lançá-las