F1: Ferrari tem mudança no sidepod entre outras alterações em Barcelona


As atualizações que a Ferrari vai apresentar no GP da Espanha de Fórmula 1, terão um design inspirado no RB19 da Red Bull, procurando eliminar os problemas aerodinâmicos do SF-23.

É a primeira de muitas atualizações que a equipe italiana deve implementar nas próximas corridas, com a área-chave em Barcelona sendo o design do sidepod.

A Ferrari manteve o conceito do sidepod no SF-23, semelhante ao do carro de 2022, mas como muitas outras equipes, incluindo mais recentemente a Mercedes, acabou mudando agora para um conceito que lembra o do RB19.

Tanto Carlos Sainz quanto Charles Leclerc, foram cautelosos quando perguntados se as atualizações trarão mudanças significativas em seus tempos de volta.

A equipe tem se concentrado em eliminar o ‘pico’ de aerodinâmica, que muitas vezes leva a erros não forçados na pista. Essa também é a fonte da alta degradação dos pneus nas corridas, que muitas vezes foi destacada pelos pilotos, como a principal razão para perder o ritmo para a Red Bull.

Leclerc acredita que a equipe terá uma melhor compreensão de seus problemas de degradação de pneus, assim que entrar na pista com suas atualizações.

“Com a atualização desta semana, devemos ter um melhor entendimento, eu espero. Por muito tempo, não sabíamos de onde vinha o problema”, disse Leclerc à imprensa, incluindo o F1Mania, que acompanha o GP da Espanha in loco.

“Nós começamos a entender de onde vinha e estamos colocando nossos esforços nisso, mas veremos se isso se materializará quando estiver no caminho certo”, finalizou o monegasco.

O F1Mania acompanha o Grande Prêmio da Espanha de F1 in loco com Victor Berto.

Fonte: f1mania

Anteriores Dólar volta a R$ 5 com divulgação do PIB e acordo nos Estados Unidos
Próxima Autor de estupro e roubo em VG é preso após confirmação de impressões digitais deixadas em local do crime