F1: Ferrari sofre com acidentes em Zandvoort e volta sem pontos para casa


A Ferrari terminou o GP da Holanda de Fórmula 1 sem marcar nenhum ponto, em um final de semana marcado por dificuldades e acidentes para seus pilotos. Charles Leclerc e Lewis Hamilton foram os protagonistas de um cenário frustrante para a equipe em Zandvoort.

Leclerc reconheceu os desafios enfrentados durante todo o fim de semana, mas destacou que, em termos de ritmo, o carro apresentou evolução: “Hoje dói. Foi um fim de semana difícil, que terminou da pior maneira. Em termos de ritmo, fomos bastante fortes, o que é positivo, e conseguimos ganhar algumas posições. Agora vamos para Monza, que é um lugar especial para mim e para toda a equipe. Não estamos na mesma posição do ano passado, mas vamos dar tudo para recuperar e fazer um ótimo final de semana para os tifosi em casa”, disse o piloto monegasco.

Hamilton, por sua vez, relatou um acidente inesperado no trecho da curva 3, causado por uma perda de aderência ao passar por uma mancha úmida na pista: “Eu me senti confortável no carro e o ritmo era animador, mas infelizmente perdi a traseira na frenagem para a curva 3. Foi uma escorregada repentina e, com a área úmida, não consegui evitar a parede. É decepcionante, mas há muitos pontos positivos neste fim de semana e a equipe trabalhou muito. Quero pedir desculpas a todos, aos colegas de equipe e aos tifosi, pois esperávamos trazer mais pontos”, afirmou o britânico.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

O chefe da equipe Fred Vasseur avaliou o desempenho geral: “Foi um final de semana difícil. Sexta-feira foi muito ruim, mas a equipe e os pilotos fizeram um bom trabalho para recuperar e tivemos um ritmo decente hoje. Lewis perdeu o controle do carro devido a uma área úmida, e quanto a Charles, Kimi (Antonelli da Mercedes, que tocou no carro de Leclerc) se desculpou, e foi um incidente de corrida. Antes disso, Charles mostrou bom ritmo, se aproximando de (George) Russell, (Isack) Hadjar e (Max) Verstappen, mas precisou passar Russell duas vezes por perder posições com o Safety Car. Sabíamos que Zandvoort não seria favorável a nós, mas o ponto positivo é que o ritmo foi forte. Agora esperamos chegar em melhor forma em Monza e, principalmente, ter uma sexta-feira muito melhor que aqui”, finalizou o francês.

A equipe italiana, portanto, busca reagir rapidamente já no GP da Itália no próximo final de semana, onde pretende recuperar posições e pontuar de forma consistente.

Fonte: f1mania

Anteriores Partes de corpo humano são encontradas dentro de mala na Rodoviária de Porto Alegre
Próxima Governo federal reforça investimento para o controle ao desmatamento em municípios da região do sudeste do Pará