A Ferrari deixou Monza com um 4º lugar de Charles Leclerc e um 6º de Lewis Hamilton, em um final de semana marcado pelo apoio intenso da torcida italiana, mas também pela frustração de não alcançar o pódio em casa no GP da Itália de Fórmula 1.
Leclerc comentou sua corrida: “Dei tudo de mim. Tentei segurar a 3ª posição depois da ultrapassagem no início, mas perdi aderência com o superaquecimento dos pneus e tive dificuldade em manter Oscar (Piastri da McLaren) atrás. No fim, simplesmente não tivemos ritmo para lutar pela vitória, mas ao mesmo tempo maximizamos nosso resultado e não deixamos nada escapar. Monza é sempre uma corrida especial para nós. O apoio incrível dos nossos tifosi significa muito e vamos dar tudo para voltar ao topo do pódio no próximo ano e deixá-los orgulhosos”, disse ele.
Hamilton, que largou apenas em P10 por conta de uma penalidade de grid, também valorizou o desempenho: “Fizemos um bom trabalho hoje e me senti muito confortável no carro. A penalidade dificultou um bom resultado, mas dei tudo de mim para entregar a melhor performance possível. É uma honra pilotar pela Ferrari e sentir o amor incrível dos tifosi aqui em Monza. Um grande obrigado a todos pelo trabalho duro neste fim de semana, e sou grato pelo progresso que estamos construindo juntos. Grazie a tutti”, acrescentou o britânico.

O chefe da equipe, Frédéric Vasseur, resumiu o desempenho da Scuderia: “Nosso objetivo era colocar Charles no pódio, mas ficou fora de alcance. Ele fez uma corrida forte, brigou bem no início, mas isso exigiu demais dos pneus. No fim, ficamos a apenas quatro segundos das McLarens, enquanto Max (Verstappen) voava na frente. Lewis teve um primeiro stint muito bom e, no final, tentamos dar a ele vantagem de pneus para superar (George) Russell, mas a degradação de pneus foi muito baixa. Lewis também fez uma ótima corrida e estou muito satisfeito com ele. Lamentamos não termos conseguido um resultado melhor para nossos tifosi, que foram incríveis durante toda a semana. Grazie mille pelo apoio incondicional”, completou.
Fonte: f1mania