F1: Ferrari pode ganhar 30 cv no motor em 2023


A Ferrari espera ser muito mais competitiva na próxima temporada após a decepção de 2022, onde a equipe jogou fora suas chances de título. Segundo alguns rumores, o motor da Ferrari terá muito mais potência em 2023, e os italianos esperam também uma maior confiabilidade.

Charles Leclerc chegou a estar na disputa pelo pelo título com Max Verstappen no início da temporada 2022, mas os inúmeros erros estratégicos da Ferrari e a baixa confiabilidade do motor, além de alguns erros do piloto, fizeram com que o monegasco tivesse que assistir seu rival conquistar o título de forma dominante.

O novo carro da Ferrari será uma evolução do carro de 2022, mas o Soymotor.com, informou que a equipe fará muitas mudanças para melhorar o arrasto e lidar com a perda de downforce. No entanto, tudo isso terá pouco efeito se os italianos não cuidarem da confiabilidade de sua unidade de potência.

Como o desenvolvimento dos motores estão ‘congelados’ até o novo regulamento de 2026, a Ferrari não pode simplesmente trocar os elementos do motor, mas pode tentar conseguir mais potência e melhorar a confiabilidade.

Segundo o site espanhol, a Ferrari espera ganhar cerca de 30 cavalos de potência, mas isso não significa que o motor terá mais desempenho. Mais potência significa que o motor pode ser usado por mais tempo de maneira mais acentuada, e consequentemente, assim melhorar o desempenho. Em uma única volta, essa melhora dificilmente será percebida pelos pilotos da equipe, mas deve ser sentida durante as corridas na aceleração e velocidade máxima.

 

 

 

Anteriores Índia envia número recorde de militares para fronteira disputada com a China, diz MRE
Próxima Tecnologia aumenta 26 vezes produção de trigo em fazendas verticais