Após a participação inesperada de Oliver Bearman com a Haas no GP de São Paulo de Fórmula 1, quando substituiu Kevin Magnussen, que estava doente, a Ferrari agora avalia alternativas para cumprir com a exigência de colocar um jovem piloto em sua equipe durante o TL1 e o teste de jovens pilotos em Abu Dhabi. Com Bearman já tendo realizado três corridas nesta temporada, ele não se enquadra mais como novato elegível para essas sessões.
Segundo a imprensa italiana, a Ferrari planeja convocar Antonio Fuoco para ao menos o primeiro treino livre em Abu Dhabi. Fuoco, que já possui experiência com o time italiano, é um nome conhecido da equipe. Com passagens pelo circuito de Yas Marina em testes pós-temporada de 2020 e 2021, o piloto italiano também foi integrante da Ferrari Driver Academy e reserva na equipe Dragon na Fórmula E.
O ponto alto de sua carreira, no entanto, veio na temporada recente do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), onde Fuoco competiu com o hypercar da Ferrari e alcançou a segunda colocação no campeonato. Ele conquistou, inclusive, uma das vitórias mais prestigiadas do automobilismo, a 24 Horas de Le Mans.
A possibilidade de Fuoco retornar ao cockpit da Ferrari no treino livre em Abu Dhabi, representa uma chance de continuidade no seu vínculo com a equipe e mantém a Ferrari dentro das exigências de jovens pilotos na Fórmula 1.
Fonte: f1mania