F1: Ferrari planeja começar do zero carro para 2024


De acordo com informações do Motorsport.com, a Ferrari tem planos de abandonar completamente o conceito do carro de 2023 após o GP de Abu Dhabi, e está trabalhando em um novo modelo para a temporada de 2024, partindo de uma ‘página em branco’.

No entanto, especula-se que essa ‘página em branco’ tenha uma leve inspiração na solução da carenagem lateral da Red Bull.

Apesar de ter conquistado quatro vitórias na primeira temporada sob os novos regulamentos técnicos da Fórmula 1 no ano passado, a Ferrari não conseguiu competir em igualdade de condições com a Red Bull Racing.

Uma mudança de conceito no carro de 2023, incluindo a adoção do estilo de carenagem lateral mais parecido com o da Red Bull, não trouxe o desempenho esperado, levando a equipe a tomar a decisão de começar do zero para a temporada 2024.

O projeto de código 676 para o carro de 2024, será liderado por Diego Tondi, chefe de aerodinâmica da equipe, e Fabio Montecchi, técnico que assumiu o cargo de Chefe de Conceito de Veículo. As regulamentações técnicas para a próxima temporada permanecem inalteradas em relação à atual, mas a Ferrari busca uma solução mais inovadora para desafiar o domínio da Red Bull e Max Verstappen.

A Ferrari tem como objetivo abandonar a configuração atual da carenagem lateral e adotar ideias mais próximas das desenvolvidas por Adrian Newey no bem-sucedido RB19 da Red Bull. Com a ambição de recuperar sua competitividade, a equipe italiana planeja fazer diversas alterações no projeto, desde a configuração aerodinâmica até o hardware do carro, incluindo chassis e suspensão.

O desafio será grande, mas a Ferrari está disposta a levar o projeto do carro de 2024 a extremos para buscar o título novamente. O chefe da equipe, Fred Vasseur, tem acompanhado de perto o desenvolvimento do projeto, e acredita que a equipe está se aproximando de uma melhor compreensão das áreas que precisam ser aprimoradas para o sucesso na próxima temporada.

Fonte: f1mania

Anteriores Inscrições do Encceja de pessoas privadas de liberdade terminam hoje
Próxima Poder Executivo publica seis novas leis de origem parlamentar