F1: Ferrari não terá atualizações para o Azerbaijão


A Ferrari está tendo um início de temporada decepcionante. A equipe italiana somou apenas 26 pontos nas três corridas realizadas até agora na temporada 2023 da Fórmula 1. Para Baku, a Ferrari ainda não trará novas atualizações, segundo o jornal Corriere della Sera.

Charles Leclerc está tendo o início mais decepcionante dos dois pilotos da Ferrari. O monegasco só conseguiu terminar uma corrida em 2023, tendo marcado apenas seis pontos, contra vinte pontos de Carlos Sainz. Segundo o jornal italiano, os dois pilotos passaram muito tempo no simulador, com sessões de quatro a cinco horas por dia, entre o GP da Austrália e a corrida em Baku no próximo final de semana.

A velocidade do SF-23 não é tão boa quanto o esperado. Na qualificação, a Ferrari ainda está razoavelmente atrás da dominante Red Bull, mas no domingo a diferença é muito maior. A Ferrari parece ter uma grande desvantagem principalmente em termos de desgaste dos pneus em relação ao RB19.

Mesmo com essa enorme diferença, nenhuma atualização será introduzida em Baku no SF-23, para tentar diminuir a diferença para a Red Bull. “Em Baku não haverá tempo para experimentação, e o carro terá asas específicas para esse tipo de pista. Só peças cuja eficácia é absolutamente certa, estarão no carro”, informou o jornal italiano.

Fonte: f1mania

Anteriores Por que a China está aumentando suas reservas de ouro?
Próxima STJ: Desistência anterior à citação do réu isenta autor de custas