F1: Ferrari já está focada no desenvolvimento do carro de 2024


Fred Vasseur, diretor da equipe Ferrari, recentemente compartilhou informações sobre o desenvolvimento do carro da equipe para 2024, apontando que, atualmente, o projeto se encontra em um estágio de “conceitos filosóficos”. Mesmo em um estágio inicial, a equipe já está trabalhando arduamente no simulador, buscando aproveitar ao máximo o tempo e os recursos disponíveis.

O foco da Scuderia tem se voltado cada vez mais para o futuro, particularmente após a pausa de verão do campeonato de Fórmula 1. Embora a atual temporada ainda esteja em curso, diversas equipes, incluindo a Ferrari, optaram por congelar atualizações no carro atual e redirecionar seus esforços e recursos para o desenvolvimento do veículo da próxima temporada.

Discutindo os planos do time em uma entrevista à La Gazzetta dello Sport, Vasseur revelou que o desenvolvimento do carro atual foi encerrado antes do recesso de verão. No entanto, o dirigente reiterou que a equipe ainda tem algumas atualizações previstas para este ano, cuja implementação já foi aprovada.

Ainda sobre o carro para 2024, Vasseur enfatizou a necessidade de se adotar uma postura mais “agressiva” no projeto, apesar dos desafios e limitações atuais enfrentados na fase de simulação. “Precisamos pensar de maneira diferente e encontrar maneiras que permitam aos pilotos conduzir sem estarem constantemente no limite”, declarou.

Atualmente, a Ferrari ocupa a quarta posição no Campeonato de Construtores, com desempenhos aquém das expectativas estabelecidas para esta temporada. Enquanto Charles Leclerc alcançou pódios e garantiu algumas poles, Vasseur aponta que é nas condições de corrida que a equipe realmente sente dificuldades, especialmente em comparação com a Red Bull, que dominou a primeira metade da temporada.

Fred Vasseur reforçou que, embora a Ferrari tenha demonstrado bom desempenho nas qualificações, o carro tem apresentado desafios na aerodinâmica durante as corridas, o que o torna menos previsível e consistente.

A expectativa é de que os esforços e mudanças atualmente em andamento resultem em uma Ferrari mais forte e competitiva para a temporada de 2024.

Fonte: f1mania

Anteriores Vettel não acredita que a F1 se torne totalmente elétrica no futuro
Próxima F1: Ecclestone diz agora que não lembra da entrevista sobre o caso de Massa