F1: Ferrari já esperava resultado mediano na classificação no Catar


A Ferrari já esperava que não fosse ter um grande desempenho na sessão de classificação para o GP do Catar de Fórmula 1. Charles Leclerc ficou em P5 e Carlos Sainz em P12 para o grid de largada da corrida no domingo.

Frédéric Vasseur, chefe da equipe: “Infelizmente, o resultado de hoje não foi uma grande surpresa, pois sabíamos que essa pista não seria muito adequada ao nosso carro. Além disso, também tivemos problemas em administrar o pacote que tínhamos, pois não conseguimos fazer os pneus funcionarem bem, principalmente os macios no primeiro setor. Em sua única corrida no Q3, Charles deu o seu melhor depois que Carlos perdeu o corte do Q2 pela menor margem, também tendo alguns problemas com os limites da pista que tornaram a vida mais complicada do que o esperado. Isso também pode ser um problema na corrida, especialmente se o vento estiver forte. Amanhã temos mais uma sessão de classificação, que decorre na hora mais quente do dia, enquanto a corrida sprint nos permitirá recolher informações sobre o nosso ritmo de corrida com a pista em condições semelhantes às que iremos encontrar no próprio GP”, concluiu.

Leclerc: “Tive que abortar a minha primeira tentativa no Q3, depois de ter escapado numa curva no primeiro setor, e por isso só me restava uma volta para estabelecer um tempo competitivo. Foi muito difícil fazer os pneus funcionarem hoje. Na primeira volta rápida os traseiros não funcionaram como esperado e a situação só melhorou quando você continuava a forçar, o que não é o ideal na classificação. Agora vamos dar tudo de nós para que amanhã consigamos o ritmo que nos faltou hoje”, acrescentou.

Sainz: “No geral, foi uma sexta-feira difícil. Lutei com o equilíbrio do carro e não consegui encontrar uma aderência decente na classificação. Obviamente não estou feliz, mas veremos o que podemos fazer amanhã. Esperamos que possamos dar a volta por cima na corrida sprint e vamos lutar muito para nos recuperar no domingo”, finalizou o espanhol.

Fonte: f1mania

Anteriores Política de preços garante gasolina nacional mais cara do que a ‘gringa’
Próxima Juiz zera acervo de processos em um dia após sugestão de abertura de PAD; TRT-BA abre processo disciplinar