F1: Ferrari interrompe desenvolvimento do carro deste ano


0001176712_hires_0ygs29s0kevbi802kgjnl0ksuyo0-2

A Ferrari não vai desenvolver mais seu carro este ano, segundo informou o Motorsport.com. De acordo com o chefe da equipe, Mattia Binotto, o orçamento para este ano se esgotou e a equipe agora vai se concentrar no carro da próxima temporada.

Embora Max Verstappen já tenha conquistado o título no último final de semana, há muito em jogo para o resto do grid nas quatro corridas finais. A disputa pelo segundo lugar será particularmente interessante, já que Sergio Perez e Charles Leclerc estão separados por apenas um ponto. Um pouco mais atrás, Carlos Sainz tentará diminuir a diferença de cinco pontos para George Russell, para ainda garantir o quarto lugar. Mas ambos os pilotos da Ferrari têm uma dura batalha pela frente, agora que seu carro não será mais desenvolvido.

O último orçamento da Ferrari foi usado para desenvolvimentos técnicos no carro, para as corridas em Singapura e no Japão. O foco principal foi um novo assoalho que deve lidar melhor com a turbulência nas rodas dianteiras para criar melhor fluxo de ar. Este último desenvolvimento significa que a Ferrari pode não investir mais dinheiro no carro deste ano, pois agora está no limite do orçamento dessa temporada. Portanto, todo o foco dos italianos agora será no carro do próximo ano.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Ficar sem orçamento, portanto, significa que a Ferrari terá que terminar as últimas corridas da temporada com as peças atuais. Então, se isso será suficiente, só com o passar das corridas poderá ser confirmado. A corrida em Suzuka mostrou mais uma vez que a Red Bull tinha o melhor pacote em termos de desgaste de pneus. Enquanto Perez e Verstappen terminaram a corrida com pneus intermediários sem muitos problemas, os pneus de Leclerc pareciam quase slicks no final.

Como a Ferrari, a grande maioria das equipes da Fórmula 1 já mudou o foco para os carros de 2023, e espera-se que a próxima temporada seja mais disputada do que foi este ano, onde Verstappen já conquistou o título faltando ainda quatro corridas para o encerramento.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Anteriores Lira sobre ataques de Bolsonaro às urnas: ‘Defendo o sistema eleitoral’
Próxima Assistência Social promove festas para as crianças em várias regiões da cidade