F1: “Ferrari está na briga pelo título de construtores”, afirmou Sainz


A Ferrari está na disputa pelo campeonato de construtores e pode atacar nas próximas corridas da temporada 2024 da Fórmula 1, segundo Carlos Sainz, que acredita que a Scuderia está firmemente na caças, rotulando sua luta com a McLaren em Monza como ‘genuína’.

Sainz se classificou em quinto e terminou em quarto na corrida de casa da Ferrari em Monza, enquanto seu companheiro de equipe Charles Leclerc venceu em um fim de semana terrível para os líderes do campeonato, a Red Bull Racing.

A Ferrari tirou 25 pontos da liderança da Red Bull, agora ficando apenas 39 atrás dos campeões, com a McLaren 31 à frente da Scuderia e apenas 08 pontos atrás da Red Bull.

O MCL38 é considerado o carro mais rápido do grid atualmente, mas Sainz se sentiu muito encorajado com as novas atualizações da Ferrari que permitiram ao SF-24 se manter firme contra Lando Norris e Oscar Piastri.

“Com base no GP da Itália, estávamos em uma disputa genuína com os carros da McLaren, e o vácuo fez um pouco de diferença”, disse Sainz, após a primeira corrida da Ferrari com um assoalho atualizado.

“É decisivo para o campeonato de construtores, porque fomos a equipe que marcou mais pontos (com a Ferrari marcando 37 pontos contra 34 da McLaren). Isso significa que há uma grande chance, não apenas de conseguir mais vitórias ao longo do ano, mas também de lutar pelo título entre os construtores. Acho que se conseguirmos ser rápidos em outras pistas, será apertado com a McLaren e a Red Bull”, acrescentou.

Apesar do incentivo que sentiu com o desempenho em Monza, Sainz também foi cauteloso ao ver se o ritmo da Scuderia seria capaz de se transferir para os circuitos restantes do calendário, dada a natureza peculiar da pista italiana.

“Eu acho que perdi o vácuo por volta da volta 15 quando eles (McLaren) pararam, e pude sentir o quão lento era sem ele. Então eles formaram um trem de três carros, e eu estava no meio do nada, mas acho que realmente estávamos em uma boa disputa com as McLarens, o que foi ótimo de ver. Ao mesmo tempo, é Monza e Monza é muito particular, então precisamos esperar para ver em pistas mais normais, se essa atualização realmente mudou nossa temporada e se vamos lutar por vitórias a partir de agora”, completou o piloto espanhol.

Fonte: f1mania

Anteriores RJ: Chefes do tráfico cavam túnel para tentar escapar de presídio em Bangu
Próxima Nova fraude eleitoral de Maduro pode fazer até 3 milhões de venezuelanos emigrarem