F1: Ferrari espera avançar ao longo do fim de semana no Bahrein


Charles Leclerc botou a Ferrari dentro do top-5 durante os treinos livres desta sexta-feira (3). O monegasco fez a quinta melhor volta durante a primeira sessão, e quarta no segundo e último treino do dia. 

Durante o TL1, Leclerc acabou tendo problema na asa traseira, pois a Ferrari acabou optando pelo uso de um suporte simples para conectar a asa traseira maior com a menor. Após um balanço contínuo na parte detrás do carro, a equipe trocou o suporte para um modelo duplo.

“Nosso primeiro dia de treinos livres foi bom. Completamos muitas voltas e me sinto cada vez mais confortável no carro, o que é positivo. Ainda é difícil dizer onde estamos, pois todos parecem ter planos muito diferentes, mas estamos nos concentrando em nós mesmos e continuaremos avançando na direção certa”, disse Leclerc em comunicado à imprensa. 

Carlos Sainz acabou ficando na parte de trás da tabela de tempos, encontrando dificuldades com o equilíbrio do SF-23. Foi P20 no TL1 e P14 no TL2. “Uma sexta-feira mais complicada do que esperávamos inicialmente”, revelou o espanhol. 

“O equilíbrio foi diferente e fomos ajustando o carro ao longo das sessões para tentar corrigir suas principais limitações. É apenas sexta-feira e estou confiante de que podemos analisar tudo durante a noite e dar um passo à frente amanhã”, finalizou Sainz. 

Fonte: f1mania

Anteriores Preços industriais apresentam alta de 0,29% em janeiro deste ano
Próxima Irã não é nosso inimigo e Brasil é Estado soberano, diz Celso Amorim sobre críticas de Israel e EUA