F1: Ferrari enfrenta sexta-feira caótica, Sainz em P5 e Leclerc em P10 para a Sprint Race


A sexta-feira de qualificação sprint foi caótica para um dos pilotos da Ferrari. Os dois passaram para o SQ3, mas acabaram tendo resultados muito diferentes ao final da sessão.

Enquanto Carlos Sainz largará de P5, Charles Leclerc conseguiu apenas o P10 para o grid de sábado. O piloto monegasco teve um problema na saída do pitlane no SQ3, e ele não conseguiu completar uma volta rápida a tempo. Os pilotos da equipe italiana e seu chefe de equipe, Fred Vasseur, comentaram sobre a sessão.

 

Carlos Sainz

“Não foi a melhor tarde. Em termos de sensação, SQ1 e SQ2 foram bastante decentes com o composto médio. Então, com os pneus macios na SQ3, acho que vimos um pouco de nossas fraquezas e acabamos em P5. No entanto, ainda temos tempo para ajustar algumas coisas aqui e ali para amanhã e espero que possamos ter uma melhor qualificação para o Grande Prêmio. Em relação à Sprint Race, vamos tentar marcar o máximo de pontos possível e estou confiante de que podemos fazer um bom trabalho lá.”

 

Charles Leclerc

“Não foi o melhor começo de fim de semana. Tivemos dificuldades para igualar o ritmo dos mais rápidos nas duas primeiras partes da Qualificação Sprint e, então, na hora da volta rápida na SQ3, o anti-stall do motor foi acionado enquanto eu estava na saída dos boxes. Isso me custou segundos preciosos e significou que eu não pude marcar um tempo. Obviamente, não estou feliz, mas ainda há muito a ser feito neste fim de semana. Vamos tentar ganhar algumas posições na Sprint Race de amanhã e depois começar do zero enquanto nos preparamos para a qualificação para o Grande Prêmio.”

 

Fred Vasseur – Chefe de Equipe

“Estamos obviamente decepcionados por ter um carro em P5 e o outro em P10. Precisamos analisar nosso desempenho com pneus macios, pois com os pneus médios estávamos bem e na luta com Mercedes e McLaren. Também precisamos trabalhar nas oscilações que os carros enfrentaram nas duas curvas rápidas finais, pois isso está nos custando um pouco de tempo. Para amanhã na Sprint, só há uma estratégia e é a de pressionar, pois não há parada obrigatória para uma corrida tão curta, então tudo o que podemos fazer é pressionar forte. Queremos marcar bons pontos com Carlos e trazer mais alguns com Charles para casa.”

Fonte: f1mania

Anteriores Pesquisa usa IA para tirar dúvidas sobre dermatite atópica
Próxima Governador assina convênios para asfaltar bairros e ruas em Bom Jesus do Araguaia e Santa Terezinha