No último dia de testes da pré-temporada no Bahrein, a Ferrari ocupou a quarta e a quinta colocação na tabela de tempos com Charles Leclerc e Carlos Sainz respectivamente. A equipe de Maranello conseguiu cumprir grande parte dos objetivos programados para as atividades na pista.
“Tivemos três dias muito intensos de testes”, afirmou Leclerc em comunicado à imprensa. “O primeiro dia foi sobre a execução de grandes varreduras e a tentativa de entender até que ponto nossos dados correspondem ao que previmos na fábrica. O que aprendemos é que há uma correlação bastante boa. Focamos muito no trabalho de configuração esta semana e deu alguns bons passos em frente.”
“Também experimentei alguns estilos de pilotagem para testar o que mais me convém neste novo carro. Voltaremos na próxima semana para a corrida de abertura da temporada e será interessante ver onde estão todas as equipas em relação às concorrentes”, concluiu o monegasco.
Carlos Sainz está contente que a equipe não teve contratempos: “Terminamos o teste sem problemas e completamos o plano de corrida completo que tínhamos para esses três dias”, explicou.
“Então, antes de tudo, muito obrigado a toda a equipe aqui e em Maranello. Hoje nos concentramos em corridas curtas e longas para terminar a avaliação de alguns dos parâmetros que queríamos testar. Agora vamos focar-nos na análise dos dados, de forma a chegarmos ao primeiro GP do ano o mais preparado possível”, concluiu o espanhol.
O novo chefe de equipe, Frederic Vasseur, também está satisfeito com o desempenho do SF-75: “Foram três dias intensos de trabalho para todos na equipe. Escaneamos vários itens do carro e marcamos cumprimos com nosso cronograma, sem nos preocupar com os tempos das voltas ou com o que os outros estão fazendo, simplesmente focando em nós mesmos.”
“O objetivo principal era conseguir o máximo de quilometragem possível e conseguimos isso, embora também seja verdade que você sempre quer fazer mais e ter mais tempo, mas é o mesmo para todos. O desempenho parecia bom, mas claramente ainda estamos no processo de conhecer o carro, então é muito cedo para dizer qualquer coisa”, finalizou Vasseur.
Fonte: f1mania