F1: Ferrari e McLaren levaram atualizações para Abu Dhabi


O final de semana do GP de Abu Dhabi começou hoje, com as duas sessões de treinos livres. Essa é a última corrida da temporada, mas mesmo assim, duas equipes levaram pequenas atualizações para o circuito de Yas Marina.

Nos estágios finais da temporada 2022, as equipes começaram a mudar o foco para o próximo ano. No entanto, ainda há muito a ser conquistado nesta temporada, apesar da Red Bull e Max Verstappen já terem conquistado os títulos de construtores e pilotos, mas o restante do grid ainda luta por diferentes posições no campeonato.

Por exemplo, Mercedes e Ferrari ainda lutam pelo segundo lugar no campeonato de construtores. Os italianos têm uma vantagem de 19 pontos no momento, mas Lewis Hamilton e George Russell estão muito mais próximos após o sucesso no Brasil. A Mercedes não terá atualizações em Abu Dhabi, mas a Ferrari fez um pequeno ajuste para a última corrida do ano.

A Scuderia fez uma alteração no assoalho, curvando a borda traseira para cima. É um ajuste muito específico e pequeno, mas deve garantir que a qualidade do fluxo de ar no difusor traseiro seja melhorada.

Já a McLaren ainda luta com a Alpine pelo quarto lugar no campeonato. A equipe britânica teve um fim de semana dramático no Brasil, onde Daniel Ricciardo e Lando Norris bateram em incidentes isolados no GP no domingo. A McLaren também testará um novo assoalho em Abu Dhabi para avaliar o comportamento do carro em relação à altura.

A equipe também trouxe novos painéis de resfriamento onde o fluxo de ar para os sidepods pode ser ajustado. Os novos painéis devem otimizar o desempenho aerodinâmico para o nível de resfriamento necessário.

 

 

 

Anteriores Covid-19: Anvisa libera venda de álcool 70% na forma líquida
Próxima Após diálogo com Xi, Austrália decide não apoiar inserção de Taiwan no pacto comercial do Pacífico