F1: Ferrari apresenta pintura especial para o GP da Itália


A Ferrari apresentou uma pintura especial para o carro que será utilizado durante o Grande Prêmio da Itália, em uma homenagem à sua vitória nas 24 Horas de Le Mans deste ano. Depois de ter exibido uma pintura única para celebrar o seu 75º aniversário na corrida de Monza da última temporada, a montadora italiana divulgou imagens de um novo design exclusivo. A pintura é uma homenagem ao 499P Hypercar, pilotado por James Calado, Antonio Giovinazzi e Alessandro Pier Guidi em junho, na histórica vitória nas 24 Horas de Le Mans.

O SF-23 terá as listras amarelas em “V” vistas no Hypercar, tanto no nariz quanto na cobertura do motor, enquanto a base do carro manterá o tradicional vermelho “Rosso”. Além disso, os números de corrida de Charles Leclerc e Carlos Sainz – 16 e 55, respectivamente – serão exibidos em amarelo, ao invés do branco habitual. A equipe também divulgou imagens dos macacões especiais que os pilotos usarão, com designs de capacete exclusivos: “predominantemente amarelo para o monegasco e preto para o espanhol”, anunciou a equipe em um comunicado à imprensa.

O amarelo é tradicionalmente reconhecido como a cor secundária da Ferrari, presente no fundo de seu emblema. Com o cancelamento do Grande Prêmio de Emilia Romagna no início do ano devido a inundações excessivas na região, Monza representa o único GP em casa para a Ferrari no calendário de Fórmula 1 de 2023.

A equipe de Maranello não conquista uma vitória em casa desde que Leclerc transformou a pole position em vitória em 2019. Antes disso, a última vitória da Ferrari em Monza foi em 2010, quando Fernando Alonso vestia o vermelho. Até agora, em 2023, nenhum piloto da Ferrari subiu ao degrau mais alto do pódio, com a Scuderia ocupando um decepcionante quarto lugar no Campeonato de Construtores, com apenas três pódios conquistados.

Fonte: f1mania

Anteriores IGP-M tem queda de preços de 0,14% em agosto, diz FGV
Próxima Afif: Com ministério, pequenas e médias empresas saem do subsolo e vão para o Palácio do Planalto