F1: Ferrari apoia decisão em cancelar o GP da Emília-Romanha e lamenta situação na região


Nesta quarta-feira (17), a Fórmula 1 anunciou o cancelamento do GP da Emília-Romanha previsto para acontecer neste fim de semana. A decisão foi tomada em virtude da situação drástica que a região italiana enfrenta com fortes chuvas provocando inundações nos arredores. 

Pilotos e equipes apoiaram a medida, dada a condição perigosa no local. A Ferrari, que disputaria a primeira das duas provas em casa, se solidarizou com a comunidade.  

“Apoiamos totalmente a decisão da Fórmula 1 e da FIA de cancelar o GP de Ímola. Embora seja a nossa corrida em casa e, portanto, ainda mais importante para nós, a principal prioridade no momento deve ser a segurança de todos aqueles que vivem e trabalham nas áreas afetadas”, destacou a Ferrari em comunicado oficial. 

Frederic Vasseur também se manifestou: “Em nome de todos que trabalham para a Scuderia Ferrari, gostaria de expressar nossas mais profundas condolências a todos os afetados por esta terrível tragédia. Emilia-Romagna é nossa pátria e é doloroso ver o que as pessoas estão passando no momento.”

 

Fonte: f1mania

Anteriores Meloni discutirá no G7 saída italiana da Nova Rota da Seda da China: 'Itália pertence ao Ocidente'
Próxima Polícia Civil de Mato Grosso indicia dois indígenas por crimes de pornografia infantil