A Ferrari finalmente colocou fim à ausência de um diretor técnico de chassi na equipe. Desde a saída do chefe da equipe Mattia Binotto no final do ano passado, a Scuderia italiana estava sem um diretor técnico de chassi. No entanto, nesse final de semana do GP da Itália de Fórmula 1, o atual chefe da equipe, Frederic Vasseur, anunciou oficialmente o nome do novo diretor técnico.
“Todos os profissionais que trabalham no lado do chassi se reportarão a Enrico Cardile. Ele é o novo diretor técnico”, afirmou Vasseur ao Autosport.com.
O novo diretor técnico do chassi, Enrico Cardile, é uma figura conhecida na equipe Ferrari. Enrico Gualtieri, diretor técnico do departamento de motores da Ferrari, também foi considerado para o cargo, mas a decisão final recaiu sobre Cardile.
A nomeação de Cardile como diretor técnico do chassi, marca um passo importante para a Ferrari, que busca fortalecer sua equipe de engenharia e melhorar o desempenho de seu carro nas próximas temporadas da Fórmula 1. Com um nome definido para liderar o desenvolvimento do chassi, a equipe italiana espera resolver os desafios técnicos que enfrenta atualmente e poder disputar de forma mais competitiva contra seus concorretes na F1.
Fonte: f1mania