F1: Ferrari animada a caminho da abertura da temporada no Bahrein


Frederic Vasseur revelou no sábado que a equipe da Ferrari está prudentemente confiante sobre o desempenho do SF-75 após os testes de pré-temporada da Fórmula 1, mas admitiu que era muito cedo para fazer qualquer julgamento conclusivo.

Carlos Sainz e Charles Leclerc completaram um total de 415 voltas entre eles durante o teste de três dias e a dupla fez alguns tempos de volta competitivos, embora com a ressalva de que as equipes normalmente rodam em modos de motor mais baixos ou com cargas de combustível mais altas durante os testes.

A Ferrari teve alguns problemas quando, no primeiro dia, parte da asa dianteira tenha cedido. A concavidade na asa foi rapidamente apelidado de “covinha” e foi devido a uma fraqueza estrutural que foi rapidamente corrigida.

“Foram três dias intensos de trabalho para todos na equipe”, disse Vasseur após o terceiro dia de testes.

“Escaneamos uma série de itens no carro e marcamos muitas das caixas do nosso programa, sem nos preocupar com os tempos das voltas ou com o que os outros estão fazendo, simplesmente focando em nós mesmos.”

Ignorar o forte desempenho nos testes da Red Bull no Bahrein teria sido difícil para a equipe. Max Verstappen e Sergio Perez estabeleceram consistentemente as voltas mais rápidas ao longo do teste e conseguiram fazer 412 voltas semelhantes entre eles.

“O objetivo principal era obter o máximo de quilometragem possível e fizemos isso, embora também seja verdade que você sempre quer fazer mais e ter mais tempo. Mas é o mesmo para todos.

“Sempre que conseguimos juntar tudo, o desempenho parecia estar lá, mas claramente ainda estamos no processo de conhecer o carro, então é muito cedo para dizer qualquer coisa.

“O clima na equipe é perfeito e estamos em boa forma para começar esta longa temporada.”

Vassuer substituiu o ex-diretor de equipe Mattia Binotto em dezembro, após um final frustrante para a temporada de 2022. Os avanços técnicos da Ferrari não conseguiram acompanhar os da Red Bull e, no final das contas, Leclerc perdeu o controle do Campeonato Mundial, apesar de inicialmente ter um forte início de temporada.

A confiança da Ferrari tem sido óbvia até agora este ano. A equipe até optou por rodar o SF-75 na pista na frente da mídia no lançamento do carro em fevereiro.

Eles agora esperam traduzir essa confiança em desempenho enquanto se dirigem para o primeiro fim de semana de corrida da temporada na próxima semana.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Helmut Marko pede cautela depois de testes dominados pela Red Bull
Próxima F1 – Russell: “Último dia de testes foi muito mais positivo para a Mercedes”