Entre rumores de mudança, Alonso destaca os planos futuros e a ambição sem paralelos da Aston Martin
À medida que Fernando Alonso considera suas opções para a continuação de sua ilustre carreira na Fórmula 1, o cenário se torna cada vez mais intrigante. Com discussões sobre possíveis movimentos para a Red Bull Racing e a Mercedes, a atual equipe de Alonso, a Aston Martin, sinaliza fortemente o desejo de manter o espanhol por mais tempo. Rumores sugerem até mesmo que a Aston Martin deseja atrair o renomado designer Adrian Newey, da Red Bull.
Embora Alonso tenha evitado mencionar o nome de Newey diretamente, mesmo quando questionado especificamente sobre o engenheiro na véspera do Grande Prêmio do Japão em Suzuka, ele não poupou elogios ao nível de ambição da Aston Martin. “Não há outra equipe no paddock com a ambição e os planos para o futuro que a Aston tem,” afirmou o bicampeão mundial.
Um Futuro Promissor, Mas Com Desafios a Superar
Alonso destaca o rápido desenvolvimento da equipe, que dobrou o número de pessoas trabalhando no paddock em apenas dois anos, saindo de uma antiga construção da Jordan para uma fábrica supermoderna. “Ano passado, tivemos um carro muito rápido e temos que aprender muitas lições fora da pista sobre como desenvolver o carro para competir com as equipes de ponta,” adicionou o campeão espanhol.
Para Alonso, a Aston Martin tem demonstrado sinais muito positivos de crescimento e desenvolvimento. No entanto, ele entende que esse processo não será concluído em um ou dois anos. “Este ano, estamos alcançando esse tipo de desenvolvimento. Então, acho que são todos sinais muito bons. Mas, no final, você precisa vencer corridas e campeonatos,” concluiu o espanhol.
Fonte: f1mania