Charles Leclerc já foi chamado várias vezes de ‘futuro campeão’ na Fórmula 1. No entanto, o piloto que conseguiu garantir o contrato mais longo de todos os tempos com a Ferrari, ainda não esteve realmente em uma disputa pelo título na categoria. Apesar dos resultados não serem os que muitas pessoas imaginavam, o monegasco afirmou ao italiano Rai TG1, que fará tudo para conquistar um campeonato na F1.
O piloto da Ferrari tem atualmente cinco vitórias em sua carreira na F1. No início de 2022, parecia que Leclerc e a Ferrari estariam diretamente na disputa pelo título contra Max Verstappen e a Red Bull, porém, o monegasco e sua equipe cometeram muitos erros, permitindo que o holandês e sua equipe vencessem os campeonatos de pilotos e de construtores.
Na temporada 2023, a Ferrari vem acumulando resultados decepcionantes. A equipe de Maranello está em quarto lugar no campeonato de construtores, atrás de Red Bull, Aston Martin e Mercedes. Os pilotos também não estão indo muito bem. Carlos Sainz é atualmente o quinto no campeonato com 44 pontos, e Leclerc é o sétimo com 34 pontos.
Mesmo assim, o piloto monegasco que se sagrou campeão da Fórmula 2 em 2017, continua feliz na Ferrari. “Um dos meus sonhos era ser piloto da Ferrari na Fórmula 1 e isso eu realizei. Agora quero um campeonato mundial, na verdade vários campeonatos se possível. E farei de tudo até o final da minha carreira para conseguir isso”, finalizou Leclerc.
De qualquer maneira, tanto Leclerc quanto a Ferrari sabem que um possível título na F1, não vai acontecer este ano, pois além da Scuderia estar decepcionando com seu desempenho até agora, a Red Bull parece ser imbatível nesta temporada.
Fonte: f1mania